Outra vantagem é que o cronograma da obra pode ser cumprido sem tantos imprevistos”, resume Alessandra, da La Lampe. ver detalhes começar a pensar na iluminação é logo depois de definir, junto com os arquitetos, a dimensão de cada ambiente e o layout da casa. Daniela Frugiuele diz que a iluminação e o layout têm uma relação direta e importante, por isso é fundamental saber o que se quer de cada cômodo enquanto se cria o projeto.
- E, para isso ser realidade, precisamos dar atenção aos detalhes.
- Em cada ambiente da casa realizamos tarefas diversas e, por isso, é essencial ter uma iluminação adequada para cada cômodo.
- Ao contrário das halógenas, essas lâmpadas são mais eficientes e podem economizar até quatro vezes menos energia.
- Fazê-lo com estilo e aproveitando as novas possibilidade técnicas é uma grande tarefa.

As versáteis, discretas e nada espaçosas fitas de LED são ideais para esta função, elas distribuem luz de forma uniforme e criam uma atmosfera cênica. Uma solução ecológica é fazer o uso de Projetores de LED, que mantém as áreas externas sempre iluminadas com um baixo nível de consumo para a categoria. São perfeitas para decorar painéis, nichos, canteiros, entre outros ambientes que tenham variação de temperatura entre -20°C a 40°C.
Corredores
É algo que vai ajudar a regular o seu relógio biológico, favorecendo o despertar natural e energizado. Iluminação externa para a sua casa, de forma elegante e funcional ao mesmo tempo, fique atento a alguns detalhes. O ideal é que você crie pontos de destaque para valorizar o ambiente. Aqui, fitas de LED na borda da piscina vão complementar esse conceito.
Como Melhorar A Iluminação Em Casas Pequenas?
Com um valor mais que a anterior, esta lâmpada possui um consumo de energia bem superior e durante um ano, pode chegar ao triplo de economia. Os exemplos acima conseguem identificar muito bem a diferença de preço médio entre cada lâmpada e a diferença de consumo entre elas, além da potência. Para evitar o Spam, a conta precisa ser confirmada por email. Por isso, a dica é optar por mobílias claras e que possuam o visual mais “clean” se você pretende iluminar o ambiente. Como este ambiente é reservado à produtividade, a iluminação deve ser discreta e ajustável às suas necessidades.
Quando estiver escolhendo a iluminação correta para a sua casa, lembre-se de que a estética não deve ser o único item que deve ser levado em consideração. Pense primeiramente em deixar a casa parecida com você, com sua família. Dependendo da posição das lâmpadas, seu reflexo pode causar sombras, resultando em desconforto na hora do trabalho. Uma boa ideia é usar luminárias que podem ser facilmente trocadas de posição de acordo com as suas necessidades. Aprenda a explorar melhor as luzes nos ambientes, criando espaços com personalidade e com um charme especial. Enquanto isso, nos ambientes como banheiro, cozinha e área de serviço, prefira luzes frias, que possuem tons azulados e, portanto, mais estimulantes.